Copyright 2018 - CRIBB

Gabinete de Inserção Profissional

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP), fruto de uma candidatura apresentada ao IEFP, permite-nos dispor de mais um serviço de apoio à comunidade, funcionando como um elo de ligação entre a comunidade e o Centro de Emprego do Barreiro.

Acolhe ações de informação e de formação a beneficiários de prestações de desemprego, estabelecendo também relações com o tecido empresarial local tendo em vista a integração de desempregados e a promoção de estágios.

De modo a serem atingidos os objetivos contratualizados entre o Serviço de Emprego do Barreiro e a Direção do CRIBB para o funcionamento do GIP desde 2012, são dinamizadas várias atividades no âmbito das respostas sociais na área da empregabilidade e orientação profissional. Nesta linha, destaca-se a realização de Sessões de Informação Coletiva sobre medidas de apoio ao emprego, de qualificação profissional e de reconhecimento, validação e certificação de competências, cuja população-alvo coincide com as pessoas em situação de desemprego com inscrição ativa no Serviço de Emprego do Barreiro, e residentes no Concelho da Moita, e nos territórios limítrofes do Lavradio e Quinta dos Fidalguinhos, Barreiro. O objetivo destas sessões é informar e orientar os utentes em termos do desenvolvimento da sua carreira e da inserção no mercado de trabalho.

 

Horário das Apresentações Quinzenais:

2ª; 4ª e 6ª Feiras das 9h30 às 12h30h.

Atendimento individual (sob marcação)

 

Serviços:

Apoio técnico na elaboração de CV; Carta de Motivação e/ou apresentação;

Apoio na Procura Ativa de Emprego (consulta de ofertas de emprego e candidaturas; encaminhamento para Estágios Emprego, Projetos CEI e CEI+);

Apoio técnico a empresas ao nível da elaboração de candidaturas às Medidas de Incentivo e Apoio à Contratação;

Apoio técnico a empresas ao nível dos processos de recrutamento e seleção de RHs.

 

Contactos: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou telefone secretaria (+351) 212 040 271

 

Coordenação Técnica do GIP: Dr.ª Cátia Nunes.

 

Cantina Social

A cantina social, integrada no Plano de Emergência Alimentar, resulta de um protocolo assinado com a Segurança Social no âmbito do Programa de Emergência Social – PES e tem como objetivo principal minorar o impacto da atual crise económico-financeira global nas

pessoas e famílias mais carenciadas, minimizando as situações de carência alimentar da nossa freguesia.

Este programa permite a distribuição até 100 refeições diárias e pretende garantir às pessoas e/ou famílias, o acesso às refeições para consumo no domicílio.

 

Grupo Coral Amizade

O grupo coral da nossa instituição possui cerca de trinta elementos, tendo vindo a assumir um papel de referência não apenas na nossa freguesia, mas também no nosso concelho e região na sua atividade. A qualidade do grupo coral é reconhecida através das inúmeras solicitações que diversas entidades, públicas e associações congéneres, lhe fazem para atuar nas suas iniciativas.

Maestro: Rui Silva